sexta-feira, junho 27, 2008

JUSTINO PINTO DE ANDRADE VAI VOTAR PRA FRENTE


"Eu vou votar FpD" declarou Justino Pinto de Andrade ao "Novo Jornal" de Angola. Justino Pinto de Andrade é director da Faculdade Economia da Universidade Católica e é considerado como um dos maiores analistas políticos de Angola.


O presidente da Frente para a Democracia (FpD), Filomeno Vieira Lopes, em telefonema ao docente, saudou a sua posição pública.


Justino Pinto de Andrade teve durante anos uma coluna permanente na Rádio Eclesia e tem participado em conferências, em Angola e no estrangeiro, sobre temas de carácter político, social e económico.


Com esta declaração, o catedrático torna-se numa das raras personalidades que assume a filiação partidária na qual irá votar, nas próximas eleições marcadas para 5 de Setembro.
Para Filomeno Vieira Lopes, a posição do docente universitário "tem o mérito de abrir uma nova forma dos cidadãos participarem na política, exprimindo abertamente as suas opiniões, num país dominado pelo medo".

Participe no «Jango da República»

"a FpD em debate com a sociedade civil realiza nos dias 27 e 28 de Junho de 2008, em Luanda, no Museu de História Natural"

O Jango da República é um fórum de debate alargado da sociedade civil com a FpD que pretende ser o culminar de um processo de reflexão conjunta da FpD e da sociedade civil para estabelecer uma plataforma política com a qual a FpD, suportada por uma lista de candidatos pluralista, vai participar nas Eleições Legislativas de 2008 com vista à mudança estrutural do país, dando destaque as questões sociais."

O Jango da República reflecte um espírito de abertura da FpD à sociedade e à difusão de ideias, não apenas dos militantes do partido, mas várias personalidades da sociedade civil e de muitos activistas cívicos e das suas organizações que procuram os caminhos de uma mudança não apenas do poder mas da política nacional a todos os níveis. Esta convenção é um meio de diálogo que permite a cada um participar com contribuições e trocas de opinião, no sentido do aprofundar das ideias e ideais da Democracia Participativa e Solidária.

O Jango da República é pois um espaço de debate aberto entre pessoas que se respeitam e que partilham os mesmos objectivos estratégicos para o país - é a ocasião de troca de opiniões, de esclarecimentos, comentários, rectificação das ideias que estarão num texto de base que será transformado num documento mais completo e realizado e aprovado como "Manifesto Eleitoral" da FpD.

quinta-feira, junho 19, 2008

UMA BANDEIRA, UMA ESPERANÇA

Uma bandeira, uma esperança, a da mudança, cuja realização só depende da nossa capacidade de fazermos Frente. Chegou o momento em que os angolanos são chamados para a fila da Frente. Porque o teu voto é para fazer Frente e Mudar. Porque verdadeiramente só há duas escolhas em Setembro, dum lado a Unita e o Mpla, a continuidade dos mesmos de há 30 anos atrás, e de outro lado a FpD - o teu partido da razão e do coração, que não se importa com o teu passado, nem a tua cor partidária, mas com as razões da tua dignidade e da tua cidadania.

quarta-feira, junho 18, 2008

Frente para a Democracia - FpD

O Mpla é o partido da SITUAÇÃO em que o País se encontra

A Unita é o partido da OPOSIÇÃO que contribuiu para a SITUAÇÃO do País

A FpD é o partido da Mudança e da Governação a sério

O que é os angolanos esperam em SETEMBRO, a mesma SITUAÇÃO, a mesma OPOSIÇÃO, ou Mudança para Frente?